Odor de eternidade

Meu melhor amigo morreu aos meus 13 anos.
Pensei que ele me veria crescer, me formar,
Minha esposa, meus filhos crescerem também,
Por isso, adiei ‘eu te amo’ até ser tarde demais.

A eternidade é um odor muito desagradável, porque, cá entre nós, desconheço algo eterno que valorizamos. Morros são eternos e, portanto, constroem túneis, teleféricos e ruas por meio deles. O sol é eterno, e, portanto, resmungamos ao acordar cedo. Os oceanos são eternos e, portanto, não se perde tempo escavando suas profundezas. E sentimentos eternos, também não são valorizados pelas pessoas.

A melhor sensação da vida é saber que você tem o amor de alguém, porque é o sentimento mais puro, sincero e eterno de alguém. É como um perfume, que você sempre sabe que poderá embriagar com a fragrância toda vez que necessitar: festas, casamentos ou enterros. Porém, também é a pior sensação quando você, ciente disso, pensa que pode deixar esse perfume de lado, apenas para raras ocasiões.

Porque ao contrário de sentimentos (por mais que sejam eternos), as pessoas são finitas. Todas as pessoas têm prazo de validade: sua mãe, seu amigo e o Sílvio Santos. Você nunca sabe quando vai ter a oportunidade de ver quem te ama. Então não guarde para depois os bons perfumes que têm em mãos. Não adie a felicidade de estar com quem te ama. Então vá e seja sincero com quem você ame, antes que seja tarde demais.

Deixe um comentário